O socialismo cristão foi um movimento que teve o seu início em meados do Século XIX, nas obras de vários doutrinários cristãos católicos, principalmente franceses como (Ozanam, Lamennais, Montalembert, Albert de Mun.) e alemães (Ketteler) que propunham um socialismo novo, baseado nos ideais do cristianismo, oposto à luta de classes, mas preocupado com as reivindicações das classes pobres e trabalhadoras, propondo um governo mais justo e uma sociedade mais equilibrada.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá massa!
ResponderExcluirPercebe-se que o socialismo cristão tinha a busca de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que suavam para ter pelo menos uma condição de vida, ou seja, trabalhavam para sobreviver! E ao invés de lutar por classes ele vinha com o objetivo de amenizar a desigualdade social, onde houvesse justiça.. assim a sociedade ficaria muito mais equilibrada!!
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/daniel.telles.353?ref=tn_tnmn
ExcluirUtopia pura
ResponderExcluirrealmente é muito interessante, eu particulamente gostei muito
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/daniel.telles.353?ref=tn_tnmn
ExcluirTexto ta bom.. mais que pena que é pura Utopia isso, pelo menos aqui no Brasil!
ResponderExcluirbem que no brasil teria que ser sem essa otopia
ResponderExcluirDa mesma forma continuiara os Ricos cada vez mais riscos e os pobres cada vez mais pobres... se não huver mudança no sistema politico é improvavel que a fome, a miseria desapareça! Por que existe favela ? por que ela esta dentro do ser humano.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/daniel.telles.353?ref=tn_tnmn
ResponderExcluirgostei, me ajudou no meu trabalho :D muito obrigada :))))
ResponderExcluir